x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Portugal Expo em Marrocos
14.7.2010

Pelo segundo ano consecutivo a ExpoSalão organiza em Casablanca a feira Portugal Expo. Uma feira multissectorial direccionada às empresas que pretendam expandir os negócios para o mercado marroquino.

O certame vai decorrer no Centro de Exposições de Casablanca, de 29 de Setembro a 2 de Outubro. A organização espera receber 200 expositores que ocuparão uma área de 10 mil metros quadrados. Em termos de visitantes, a organização está a promover uma campanha de divulgação junto dos meios de comunicação marroquinos, para além de outdoors e convites personalizados.

Confexpo: feiras e eventos em debate
15.6.2010

Steven Hacker, Barry Siskind, Bob Dallmeyer, Luís Rasquilha e Maria José Teixeira são os convidados da edição de 2010 da Confexpo, conferência direccionada ao sector das feiras e eventos. Os especialistas internacionais repetem a participação neste evento, que vai na terceira edição. Luís Rasquilha, da Ayr Consulting, e Maria José Teixeira, da Acrópole e vice-presidente da secção de Congressos da APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) vão procurar transmitir a experiência nacional neste sector.

Os objectivos do evento passam por fornecer as ferramentas para maximização da participação em feiras e eventos, conhecer os principais líderes de opinião do mercado, networking entre participantes, criar oportunidades de negócio. Em discussão vão estar os seguintes temas:  os novos desafios de marketing de feiras e eventos para o século XXI; o impacto das novas tecnologias sobre a dinâmica das feiras, como adaptar os eventos tendo em conta as mudança nas gerações; como converter uma feira ou evento em Green Event;  técnicas para comercializar feiras e obter patrocínios; a importância do staff e os passos para atingir a máxima competência; as melhores práticas futuras da comunicação, do marketing e da gestão; como melhorar o relacionamento com actuais e futuros clientes; passos essenciais para organizar eventos de negócio de sucesso; e estratégias de participação e organização de feiras   

É dirigida em especial a empresas de organização de eventos, dmc''''s, organizadores profissionais de congressos, agências de publicidade, comunicação e marketing, relações públicas, associações comerciais, organizadores de feiras, instituições públicas e privadas, gestores de produto e de eventos e estudantes.

A Confexpo  a 17 de Junho, no Hotel Vip Executive, em Lisboa. A organização é da New Events.

Negócios na IMEX
26.5.2010

Até amanhã o sector da meeting industry tem como ponto de encontro a IMEX, em Frankfurt. De Portugal estão presentes dezenas de empresas, cerca de 50, concentradas sobretudo no espaço do Turismo de Portugal, que se apresenta com o novo stand. O stand, cuja estrutura propícia mais interactividade entre visitantes e expositores, está localizado mesmo à entrada da feira.

Esta é uma das mais importantes feiras do sector, recebendo 3800 compradores de todo o mundo, 3500 expositores, de 150 países. Ray Bloom revelou-se satisfeito com os 45 novos expositores presentes nesta 8ª edição, e com os novos compradores provenientes dos mercados emergentes: China, Índia e Brasil.

Além do espaço expositivo, há um programa intensivo de seminários.

Convention 2020: primeiros resultados

Foram apresentados hoje os primeiros resultados do estudo Convention 2020, uma pesquisa que procura identificar "o que está a mudar na economia e no mundo e de que forma a indústria dos eventos pode acompanhar essas mudanças", refere Rowit Talwar em entrevista à Festas&Eventos. O posicionamento claro em termos estratégicos, a forma como é encarado o negócio, em termos de risco, a inovação, a personalização e a procura dos talentos, são tópicos que estão a marcar o sector, esclarece o responsável da Fast Future, empresa que lidera este estudo.

A Festas&Eventos é media partner da IMEX.

Cláudia Coutinho de Sousa, Frankfurt

Prolight + Sound em Frankfurt
3.3.2010

A Prolight+Sound é uma feira profissional - uma das maiores do mundo -, dedicada aos segmentos da tecnologia, iluminação e palcos para eventos e para o entretenimento. Vão estar presentes como expositores seis empresas portuguesas. A saber: CVA Electrónica, Lda, Flood Lda., JOCAVI - Acoustic Panels, Lda., Leid Equipamento Electroacustico Iluminação e Domótica Lda., Máquinas Iberica, Norton Audio - S.& A., Lda.

O ano passado esta feira recebeu 35 mil visitantes profissionais dos sectores tecnológicos, mas também de muitos organizadores de eventos. Ao todo estiveram presentes 850 expositores, de 42 países.

A Prolight+Sound oferece um leque de produtos e serviços especialmente dedicados ao sector dos eventos e espectáculos: luz, rigging, som, equipamento de estúdio, soluções de digital signage, tecnologia de conferências e de apresentações em público, entre vários outros.

Paralelamente à feira decorre o Congresso Media Systems, no Portalhaus, um espaço novo, com várias salas e capacidade para receber congressos até 800 pessoas.

A Prolight+Sound e a Media Systems realizam-se de 24 a 27 de Março.

Cláudia Coutinho de Sousa

Road-show Expoeventos Algarve mobiliza o sector
17.2.2010

A organização da ExpoEventos Algarve-Show, uma das etapas do Road-Show ExpoEventos 2010,que se vai realizar a 22 e 23 de Abril, no Tivoli Marina Vilamoura, anunciou que tem desenvolvido intensos contactos e reuniões de trabalho com entidades e profissionais de referência, ligados às áreas da meeting industry na região do Algarve, para a preparação do evento.

Como complemento à área expositiva, e que se encontra em fase de comercialização, em breve a organização vai dar conta da implementação de um programa de buyers para a ExpoEventos Algarve-Show, com um formato inovador e a ser preparado com a colaboração de importantes unidades hoteleiras da região e das principais entidades ligadas ao sector, bem como o programa de temas e oradores da actividade paralela agendada para os dois dias do evento, o Gest – Seminário de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios.

Julho, 2014
DomSegTerQuaQuiSexSáb
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Inquérito:
Concorda com a criação de um Registo Nacional de empresas de eventos
Passatempos
Revista Impressa